terça-feira, 14 de setembro de 2010

FALANDO DE FRUTAS

AS FRUTAS E SEUS  BENEFÍCIOS     


As frutas além de serem alimentos muito saborosos, são capazes de trazes diversos benefícios para o nosso corpo. Por serem ricas em diversas vitaminas, ajudam o nosso corpo a se manter mais saudável e hidratado (pois muitas, como a melancia, são ricas em água).
As frutas e seus benef?ciosAlgumas podem até ajudar na prevenção ou tratamento de algumas doenças como pedra nos rins, depressão, asma, derrames e vários tipos de câncer. O consumo diário de frutas pode também reduzir a taxa de mortalidade em relação às pessoas que não consomem esse tipo de alimento.
Entre as frutas mais usadas para fins medicinais estão as mais comuns como o abacate, a uva, a manga, a maçã, o maracujá, a banana e as frutas cítricas como o limão, por exemplo. Porém, frutas com muito agrotóxico podem deixar de trazer benefícios para a nossa saúde, a melhor opção é dar preferência a produtos orgânicos, pois além de serem mais saborosos, não são cultivados com agrotóxicos ou produtos químicos nocivos à nossa saúde.

Um comentário:

  1. Os morangos em geral são frutos que recebem alta carga de agrotóxicos, portanto deve-se procurar os morangos orgânicos que são mais caros porém com quantidade zero de defensivos...bjs Bá...Cowboy.

    ResponderExcluir