domingo, 24 de outubro de 2010

COZINHANDO COM BARBIE

Essa receita quem me  enviou foi a Manuela 43 de Artur Nogueira sp,é uma receita das antigas que dona Magdalena,deu a ela,uma pessoa que fez a vida de Manu ser muito importante na sua formação, em homenagem as duas eu coloquei aqui.Esse Charlotte fica  como um sorvete delicioso,aproveitem .
CHARLLOTE DE MANU:
Ingredientes:
1bolo pulman sabor coco ou baunilha,1 litro de leite,1 toddy,1 kilo açúcar refinado,5 ovos,1 lata creme  de leite ,1 lata de leite condensado,200gr de ameixas pretas,1 colher de sopa de wisky,um refratario fundo com tampa.
1camada:3 fatias de bolo pulman cortadas em cubo,molhe com 1 copo de leite adoçado,e depois com 1 colher sopa de wisky.
2camada:2 colheres de toddy,2 gemas,1copo americano de leite,1 colher de sopa de açúcar,junte tudo numa panela e leve ao fogo mexendo sempre ate engrossar,retire e coloque sobre o bolo.
3camada:faça um doce com as 200gr de ameixas e coloque  e coloque por cima da 2 camada.
4:camada 3 gemas,1lata leite condensado,a mesma medida leite de vaca,leve ao fogo e mexa até engrossar e coloque sobre a 3 camada.
5 camada:bata as claras que sobraram em neve,3 colheres de sopa de açúcar para cada clara e por ultimo misture com creme de leite sem soro  ,COLOQUE SOBRE A 4 CAMADA
TAMPE O REFRATARIO  E LEVE AO FREEZER  ATE CONGELAR  

Um comentário:

  1. q diliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa to aqui com agua na boca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjsssssssssssssssssssss d lobinha

    ResponderExcluir