domingo, 26 de setembro de 2010

DICIONÁRIO GAUCHESCO

Sou uma fã do Sul do Brasil,de seus costumes e tradições,e uma apaixonada pelo jeito de  falar cantado,com as palavras que só lá se ouvem.Então me lembrei que existe esse dicionário da lingua "gauches".Quero mostrar para vocês.
ABICHORNADO=aborrecido,triste
ACHEGO=amparo,encosto
AÇOITEIRA=tiras de couro
ACOLHERAR=unir,juntar
AFEITAR=fazer a barba
ÁGUA-BENTA=cahaça
ANTA=pessoa interesseira
BAGUAL=cavalo manso
BRUACA= mulher feia
BOLICHO =casa de comercio
BUENACHA=boa
CALAVERA=individuo velhaco
CHINOCA=mulher

E ainda tem mais  vou colocando aos poucos.

COZINHANDO COM BARBIE

SALMÃO AO MOLHO DE MARACUJÁ


CHEF ALLAN


Ingredientes:• 500 gramas de filé de salmão;
• ½ xícara de chá de salsinha picada;
• 02 maracujás azedos pequenos;
• 01 cebola roxa pequena fatiada;
• 02 colheres de sopa de mel;
• 02 colheres de sopa de manteiga;
• 01 colher de sopa de azeite extra-virgem;
• 01 colher de chá de pimenta rosa;
•  sal, açúcar, e pimenta-do-reino a gosto.


Modo de preparar:
• Cortar os maracujás e colocar a polpa e as sementes no liquidificador.
• Bater por cerca de 10 segundos.
• Passar o suco por uma peneira fina.
• Reservar o suco.
• Levar a manteiga ao fogo, para derreter.
• Acrescentar a cebola, misturar e refogar por três minutos.
• Juntar a salsinha e o suco de maracujá.
• Misturar e deixar ferver.
• Temperar com o sal, pimentae mel.
• Adicionar um pouco de açúcar, caso seja necessário para quebrar a acidez do maracujá.
• Deixar cozinhar por cinco minutos.
• Acrescentar a pimenta rosa e desligar.
• Reservar esse molho.
• Cortar o salmão em dois pedaços iguais
• Temperar com sal e pimenta-do-reino.
• Aquecer bem o azeite. e despejar o salmão.
• Deixar cozinhar por três minutos de cada lado (sem ficar virando para que ele não dissolva).
• Colocar em um prato e regar com o molho reservado ainda quente.

FRASE DO DIA

"Pensa! O pensamento tem poder. Mas não adianta só pensar. Você também tem que dizer! Diz! Porque as palavras têm poder. Mas não adianta só dizer. Você também tem que fazer! Faz! Porque você só vai saber se o final vai ser feliz depois que tudo acontecer."
  Gabriel Pensador 

sábado, 25 de setembro de 2010

MASSOTERAPIA

Massoterapia é um grupo de técnicas e procedimentos terapêuticos naturais, não invasivos, tradicionais e contemporâneos, que tem como objetivo manter a saúde e prevenir desequilíbrios, contribuir na promoção do bem estar e da melhor qualidade de vida, assim como, em ação conjunta e complementar com as técnicas terapêuticas da medicina oficial, propiciar uma prática de cooperação em níveis e estágios diferenciados, visando maior eficácia nos tratamentos de saúde.
A Massoterapia se enquadra na área de abrangência da integração terapêutica preconizada pela Organização Mundial de Saúde.
Seu objetivo primordial é prevenir doenças e promover a saúde, maximizar a circulação da energia vital pelo corpo, estimular a circulação de uma forma geral, favorecer o autoconhecimento e autoconsciência, contribuir para a organização do tônus muscular e para a normalização das funções fisiológicas, auxiliando no combate de dores, tensões, desequilíbrios e disfunções em geral e estresse.
Todas as técnicas e métodos utilizados pelo Massoterapia se destinam àqueles que necessitam do toque direto no corpo e/ ou da massagem, para manter o estado de equilíbrio.
O toque utilizado pela Massoterapia pode ser mais profundo ou mais sutil, de acordo com o objetivo da especialidade, tal como atuar na estrutura mecânica do corpo, estimular ou sedar algum estado energético e/ou fisiológico, conduzir a autoconsciência ou trabalhar campos energéticos. 
INDICAÇÕES:
Todas as técnicas e métodos utilizados pela Massoterapia se destinam àqueles que necessitam do toque direto no corpo e/ ou da massagem, para manter o estado de equilíbrio.
O toque utilizado pela Massoterapia pode ser mais profundo ou mais sutil, de acordo com o objetivo da especialidade, tal como atuar na estrutura mecânica do corpo, estimular ou sedar algum estado energético e/ou fisiológico, conduzir a autoconsciência ou trabalhar campos energéticos.
1 - Indicação higiênica: manter e promover a saúde, prevenir desequilíbrios, contribuir na promoção do bem estar e da melhor qualidade de vida.
2 - Indicação complementar: em ação conjunta e complementar com as técnicas terapêuticas da medicina oficial, propiciar uma prática de cooperação em níveis e estágios diferenciados, visando maior eficácia nos tratamentos de saúde.
Ação da Massoterapia
As ações primárias da massoterapia são:
1 - maximizar a circulação da energia vital pelo corpo
2 - estimular a circulação de uma forma geral
3 - favorecer o autoconhecimento e autoconsciência
4 - auxiliar no combate de dores
5 - contribuir para a organização do tônus muscular
6 - contribuir para a normalização das funções fisiológicas
7 - auxiliar na administração das tensões e do estresse

fonte:www.medicinacomplentar.com.br

COZINHANDO DIET COM BARBIE

Bolo de Iogurte Diet

INGREDIENTES
1 xícara de (chá) de iogurte natural desnatado
4 ovos inteiros
1 xícara de (chá) de óleo vegetal
3 xícaras de (chá) de farinha de trigo
1 xícara de (chá) de adoçante dietético para forno e fogão
1 colher de (sopa) de fermento em pó
Margarina para untar
Farinha de trigo para polvilhar

MODO DE FAZER
Bata no liquidificador o iogurte, os ovos e o óleo. Retire e leve a mistura para uma vasilha, acrescente a farinha de trigo, o adoçante e o fermento. Misture bem e coloque numa forma untada e enfarinhada. Leve ao forno médio (180 graus) pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos.

OBESIDADE

Um assunto fácil de falar difícil de realizar.Mas quem sabe,a gente consegue reverter o quadro.

A obesidade é o maior problema de saúde da atualidade e atinge indivíduos de todas as classes sociais, tem etiologia hereditária e constitui um  estado de má nutrição em decorrência de um distúrbio no balanceamento dos nutrientes, induzindo entre outros fatores pelo excesso alimentar. O peso excessivo causa problemas psicológicos, frustrações, infelicidade, além de uma gama enorme de doenças lesivas. O aumento da obesidade tem relação com: o sedentarismo, a disponibilidade atual de alimentos, erros alimentares e pelo próprio ritmo desenfreado da vida atual. 

A obesidade relaciona-se com dois fatores preponderantes: a genética e a nutrição irregular. A genética evidencia que existe uma tendência familiar muito forte para a obesidade, pois filhos de pais obesos tem 80 a 90% de probabilidade de serem obesos.
A nutrição tem importância no aspecto de que uma criança superalimentada será provavelmente um adulto obeso. O excesso de alimentação nos primeiros anos de vida, aumenta o número de células adiposas, um processo irreversível, que é a causa principal de obesidade para toda a vida. Hoje, consumimos quase 20% a mais de gorduras saturadas e açúcares industrializados. Para emagrecer, deve-se pensar sempre, em primeiro lugar, no compromisso de querer assumir o desafio, pois manter-se magro, após o sucesso, será mais fácil.
Por que estamos tão gordos
 Num tempo em que as formas esguias e os músculos esculpidos constituem um avassalador padrão de beleza, o excesso de peso e a obesidade transformaram-se na grande epidemia do planeta. Nos Estados Unidos, nada menos de 97 milhões de pessoas (35% da população) estão acima do peso normal. E, destas, 39 milhões (14% da população) pertencem à categoria dos obesos. O problema de forma alguma se restringe aos países ricos.
Com todas as suas carências, o Brasil vai pelo mesmo caminho: 40% da população (mais de 65 milhões de pessoas) está com excesso de peso e 10% dos adultos (cerca de 10 milhões) são obesos. A tendência é mais acentuada entre as mulheres (12% a 13%) do que entre os homens (7% a 8%). E, por incrível que pareça, cresce mais rapidamente nos segmentos de menor poder econômico.
O inimigo, desta vez, consiste num modelo de comportamento que pode ser resumido em três palavras: sedentarismo, comilança e stress. Estamos vivendo a era da globalização de um modo de vida baseado na inatividade corporal frente às telas da TV e do computador, no consumo de alimentos industrializados, cada vez mais gordurosos e açucarados, e num altíssimo grau de tensão psicológica.
Segure a compulsão
  • Faça um diário alimentar e anote tudo o que você come.
  • Obedeça rigorosamente ao horário das refeições, comendo com intervalos de 4 a 5 horas.
  • Jamais pule refeições.
  • Quando, fora dos horários, surgir a vontade de comer, busque uma alternativa (caminhada, exercícios físicos etc.) que reduza a ansiedade.
  • Antes de cada refeição, planeje o que você vai comer e prepare cuidadosamente a mesa e o prato.
  • Preste a máxima atenção ao ato de comer. Não coma enquanto lê ou assiste televisão.
  • Mastigue bem e descanse o garfo entre cada bocada. Isso ajuda a controlar a ansiedade. Mas é eficiente também porque existem dois mecanismos que promovem a saciedade. Um, de natureza mecânica, atua rapidamente, com o preenchimento do estômago. O outro, mais lento, depende da troca de neurotransmissores no cérebro. Comendo devagar, a pessoa dá tempo para que esse segundo mecanismo funcione.
  • Jamais faça compras em supermercados de estômago vazio, para não encher o carrinho com guloseimas.
  • Não estoque comidas tentadoras (doces, sorvetes, salgadinhos) em casa. Tenha sempre à mão opções saudáveis.
  • Não vá a festas de estômago vazio. Se, chegando lá, você não resistir à tentação de comer alguma coisa, escolha aquilo de que mais gosta e dispense o resto.

FRASE DO DIA

""O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.""
Carlos Drummond de Andrade

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

SÓ RINDO (COM SAMANTHA)....

**Eram duas bichas que passavam o dia pedindo esmolas na porta da igreja. Uma era cega e a outra paralítica. Ambas se odiavam. De repente, a paralítica comenta: - Olha que rapaz bonito! E a cega: - Corre lá e abraça ele!


**Um cara tinha um amigo Gago, e perguntou: - Vôce gosta de fofoca? O Gago responde: - Na na não, só só de pin pinguiiimmm!


**Num aviao,havia um alemao,um brasileiro e um gago q vao pular de para-quedas.Para abrir o para-quedas tinha q falar FARINHA,FAROFA,FUBA Primeiro veio o alemao -farinha,farofa,fuba e o para-quedas abriu Segundo o brasileiro -farinha,farofa,fuba e novamente o para-quedas abriu Depois veio a vez do gago -fafafarinha,fafafarofa,fufufu…fudeu


**A professora pergunta para o Pedro: - Diga três partes do corpo com a letra z. Ele respondeu: - “Zoio”, “zuvido” e “zoreia”. Aí a professora falou: - Adivinhe a sua nota Também começa com “z”. Ele respondeu: - Ah, deve ser um “zoito”.

PLANETA TERRA

      SALVANDO O PLANETA ESTAMOS NOS SALVANDO..
      .
      Guardemos isso bem dentro de nós, alguma dicas bem simples podem nos fazer mudar velhos hábitos nos tornando ótimos cidadãos.O PLANETA AGRADECE:
    • Não lave o carro com mangueira;
    • Não tome vários banhos demorados durante o dia.
    • Reutilize a água que lavou suas roupas para lavar o quintal.
    • Junte todas as roupas sujas e lave-as num dia só, estará economizando água e energia elétrica;
    • Feche sua torneira ao escovar os dentes;
    • Verifique se há algum vazamento em seus encanamento você poderá esta perdendo água e dinheiro;
    • Tire os aparelhos eletrodomésticos do modo stad by, retire as tomadas da parede quando não estiver utilizando.
    • Procure levar sua própria sacola de pano de casa para não carregar do supermercado aquelas sacolas plásticas que ficarão ai para polui nosso planeta por "milhares" de gerações;
    • Antes de consumir verique se a embalagens do produto que está comprando e totalmente reciclável, e de preferência as que são;
    • Dê preferência aos alimentos produzidos de forma bem natural;
    • Diminua o consumo de carne vermelha pois para produzir um kilo de carne são necessários 20 litros de água;
    ESTAS DICAS PODEM SER SIMPLES, MAIS NOS AJUDARÃO 
    A PRESERVARMOS NOSSO PLANETA.

POESIA NA NOITE....

QUERER


Não te quero senão porque te quero
E de querer-te a não querer-te chego
E de esperar-te quando não te espero
Passa meu coração do frio ao fogo.
Te quero só porque a ti te quero,
Te odeio sem fim, e odiando-te rogo,
E a medida de meu amor viageiro
É não ver-te e amar-te como um cego.
Talvez consumirá a luz de janeiro
Seu raio cruel, meu coração inteiro,
Roubando-me a chave do sossego.
Nesta história só eu morro
E morrerei de amor porque te quero,
Porque te quero, amor, a sangue e a fogo.

PABLO NERUDA

PRA SEMPRE-PARTE 2

E lá estava Fernanda no cais com suas  bagagens,fazendo seu check in pra embarcar naquele navio que lhe parecia  enorme.No saguão de embarque muitas pessoas,iam e vinham falavam,se despediam e flash  de  fotos pra recordar.
Subindo a escadaria ,uma forte emoção tomou conta dela,sentia uma energia que coisas muito boas iriam acontecer,respirou e foi em frente.
Antes de ir ao seu camarote ,ela esperou que o navio saísse,do cais , em santos ele iria pelo canal,e ela queria começar a tirar suas  fotos.Um grande foguetório avisava que o navio começava a navegar.O começo de uma grande viagem.
Depois de muitas  fotos,no convés , ela  foi procurar sua cabine,observando o mapa de localização se dirigiu até lá.Quando abriu a porta, se viu num sonho uma grande  cama bem feita,e decorado com muito bom gosto sua cabine tinha varanda,e era uma delicia ,o lugar.suas  bagagens  já estavam la e ela tratou de  arrumar as coisas e ia sair pra se inteirar  do funcionamento daquele maravilhoso hotel.
Trocou de roupa e  foi encontrar a piscina,usando um bikini e uma canga amarrada ,com chinelos de dedo,observava tudo ,era novo ,quando foi chegando já escutava o barulho das pessoas q já estavam  se divertindo.O conjunto de piscina  ja estava movimentado,eram 4 piscinas com toboagua,tinha  na parte de  cima um grande  ofuro.
Fernanda ,procurou uma cadeira reclinável,sobre uma boa sombra,uma mesinha do lado, o garçon já se aproximou para atende la e com um sorriso ela pediu uma agua mineral.Mais pessoas  iam chegando na piscina e ela observava atentamente,familias,grupos de amigos,crianças,adolescente, senhores de idades,tinha de tudo ali.
Um casal de senhores chama sua atenção,eles  vem acompanhados por um rapaz  de  aperencia de uns 40 anos,bonito,eles param na mesa ao lado sorriem pra ela como  comprimento, e sentam ali ao lado.
Ela  olha para o rapaz de 1,80 mais ou menos,cabelos bem cortado,um rosto forte,com olhos negros, de pele  bronzeada,braços  marcantes,um belo par de coxas bem torneadas,as mão bem feitas e de aparencia macia,não tinha aliança,isso ela reparou, e uma boca,que  a fez ter  pensamentos.
Eles pediram suco,e se acomodoram.
O rapaz foi para piscina,foi quando ela percebeu que ele era filho deles,porque ele chamou os de  pai para irem pra piscina.
Fernanda estava com livro na mão ,e não conseguia se concentrar na leitura.
Deixou o livro de lado e foi mergulhar tambem.afinal estava  muito quente.O dia prometia ser  bom demais.

COZINHANDO COM BARBIE & SAMANTHA(A FEITICEIRA)

 BOLO DO AMOR ( Hummmmmmmmmmmm) Este é um bolo especial, faça-o como ritual, é um bolo enfeitiçado! Acredite: Um pouco de açúcar sempre é capaz de nos ensinar muito sobre amor e relacionamento
Ofereça ao seu amor em noites de lua cheia! 
Ingredientes: 
4 ovos inteiros 
1 xic. de óleo
 ½ xic. de leite 
1 colher de sopa de baunilha 
2 xic. de açúcar mascavo
2 xic. de farinha de trigo 
1 colher de sopa de fermento em pó 
1 colher de sopa de Canela em pó 
1 colher de Café de cravos da índia, que poderá ser em pó 
2 maçãs vermelhas picadas 
2 maçãs verdes picadas 
100g de Uvas passas 
Creme de chantili, pronto ou feito em casa.
MODO DE  FAZER: 
Bata no liqüidificador os ovos, óleo, leite, a baunilha e o açúcar mascavo. Despeje em uma tigela e misture os demais ingredientes ( que tal usar sua a colher mágica? Para isso compre uma colher de pau , grave símbolos mágicos nela, passe 9 x pelo fogo, mergulhe 3 x na água, espalhe 3 pitadas de sal nela, nomeie e está consagrada para fins mágicos, somente você deverá tocar a colher!!!). Unte uma forma despeje a massa, polvilhe farinha de trigo, canela e açúcar. Asse em forno médio pôr 30 min. Aproximadamente. Desenforme depois de frio e cubra com creme de chantili . É tiro e queda!!!!!!! 

COMO ESTÁ SUA AUTO ESTIMA?

Um dos grandes problemas,em nossa vida,é nós deixarmos ficar com a auto estima em baixa.Em função disso querendo ajudar  minhas amigas,fui ler algo que poderia nos ajudar,e encontrei essa matéria muito interessante e resolvi repassá-la à voces.Leiam quem sabe pode ajudar.
Exercício para combater a baixa auto-estima
:: Izabel Telles ::
 

O QUE É AUTO-ESTIMA? 

AUTO significa uma forma da pessoa se referir a si própria. 
ESTIMA é o sentimento do bem querer, do respeito, da admiração, da alegria em sentir, em valorizar com dignidade, com afeto e com compaixão. 

AUTO-ESTIMA portanto, é quando alguém se vê como uma pessoa digna de ser amada, respeitada e valorizada, antes e acima de tudo, por si própria. 

BAIXA AUTO-ESTIMA é quando este sentimento está abalado, destruído, impotente ou mesmo falido. 

É quando você acha que todos são melhores do que você e que sua vida não vale mais a pena. Todos são mais felizes, mais bem sucedidos, mais capazes. No popular, é quando você está se sentindo por baixo. O que fazer? 

Primeiro: pare de se comparar com os outros. Nenhuma impressão digital é igual a outra. Você também é única. 

Segundo: desligue os programas da mídia que mostram para você homens e mulheres moldados para consumo. Você não é um carro que precisa mudar de modelo todos os anos para ser consumido. Você é um ser humano dotado de corpo, alma e espírito. Faça isso valer sobre os que querem transformar você em uma marionete. 

Terceiro: procure se relacionar com pessoas que aceitam você exatamente como você é. Não minta para você mesma, não represente o que não é, não tente agradar os outros. Seja autêntica e realista. Só a verdade liberta. 

Se quiser pode obter ajuda fazendo este exercício com imagens mentais durante 21 dias, três vezes ao dia: ao acordar, antes de almoçar e antes de dormir. Eles são rápidos, instantâneos. 

Siga as instruções que foram dadas anteriormente e ponha a sua atenção na intenção deste exercício. 


O NASCIMENTO DA AUTO-ESTIMA:

Veja, sinta, perceba, imagine ou faça de conta que você está sentado sobre um baú no meio de um deserto. Olhe ao seu redor e veja que o céu esta cinzento e que a terra está seca e desnutrida. Saiba que este deserto representa você.
Respire uma vez e abra a tampa deste baú. Imagine-se tirando de dentro dele sementes que você jogará ao seu redor e cada vez mais alto e mais longe. Veja surgir flores, árvores, pássaros, rios. Olhe o céu azul e veja o sol brilhando sobre você. Sinta a sua transformação e um novo ser nascendo de você.
Desperte para a luz e para a alegria de amar-se definitivamente.
Respire e abra os olhos!!

Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: “O outro lado da alma”, pela Axis Mundi, “Feche os olhos e veja” e “O livro das transformações” pela Editora Agora. 

FRASE DO DIA

"Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia".
Paulo Coelho

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

COZINHANDO COM BARBIE - SANDUICHES

MINIBAGUETE COM PRESUNTO,CENOURAS E COGUMELOS



Ingredientes

  • 1 Unidade(s) cenoura média ralada no ralo grosso
  • 50 Grama(s) cogumelos em conserva picados
  • 50 Grama(s) mussarela de búfalo cortada em cubos pequenos
  • 2 Colher(es) de chá cheiro-verde picado
  • 1 Colher(es) de chá molho inglês
  • 1/2 Colher(es) de chá maionese Hellmann´s Deleite
  • 3 Unidade(s) minibaguetes com gergelim
  • 150 Grama(s) presunto de perú cortado em tiras

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, coloque a cenoura, os cogumelos, a mussarela, o cheiro-verde e o molho inglês.
  2. Acrescente a maionese Hellmann´s Deleite e misture até formar uma pasta.
  3. Corte os pães ao meio, no sentido do comprimento. Espalhe a mistura sobre as fatias.
  4. Distribua as tiras de presunto sobre a pasta. Monte o sanduíche fechando com a outra metade do pão. Sirva em seguida.
  5. Variação: Se preferir, substitua o cheiro-verde por orégano e o presunto de peru por presunto de Parma ou presunto crú.
  6. Experimente substituir a minibaguete com gergelim por minibaguete coberta com queijo parmesão ou sementes de papoula. Sirva com salada de alface crespa escura ou salada com outro tipo de folha como rúcula, agrião ou escarola.
  7. Se preferir monte em uma baguete grande de metro: Corte a baguete de metro ao meio, formando duas metades. Prepare o dobro da pasta e espalhe sobre metade do pão. Cubra com 300 g de presunto de peru e com folhas de alface clara e folhas de alface escura. Forme o sanduíche cobrindo com a outra fatia de pão. Decore com rodelas de tomate, azeitonas sem caroço espetadas em palitos de madeira e cerejas em calda escorridas.

VIAJANDO COM BARBIE - PORTO SEGURO

**O que ver e fazer em Porto Seguro

Ir a Porto Seguro requer pique para curtir a animação das barracas de praia durante o dia e as festas que rolam à noite. Mas para repor as energias, há passeios relaxantes, longe do axé ou da lambaeróbica. Alugar um bugue é a melhor opção para fugir dos tours em grupo, que nem sempre oferecem o que há de melhor em cada lugar. É também uma forma de circular pelos diversos atrativos naturais e históricos da região, que não ficam muito próximos do Centro.
**CIDADE HISTÓRICA
O primeiro núcleo habitacional do Brasil fica em Porto Seguro e se concentra na área também denominada Centro Histórico. Instalado no topo de uma falésia debruçada sobre a orla, o espaço abriga imponentes prédios - destaques para o Marco do Descobrimento, trazido de Portugal por Gonçalo Coelho em 1503; a Igreja de Nossa Senhora da Pena (padroeira da cidade) com torre em louça de Macau; e a Casa de Câmara e Cadeia, que abriga o Museu de Porto Seguro, totalmente restaurado.

PRAIA DE TAPERAPUÃ
A mais procurada praia de Porto Seguro é o destino perfeito para quem quer curtir a agitação da cidade à luz do dia. Enormes barracas com estrutura de restaurante - Axé Moi, Vira-Sol e Barramares - disputam a atenção dos turistas com muita música, shows e lambaeróbica. A azaração rola solta entre uma apresentação e outra. Tem águas claras e bastante calmas, um alívio para quem exagerar na cerveja ou nas batidas de frutas diversas. Entre as atividades esportivas, oferece vôlei, futebol de areia e caiaque. Passeios de banana-boat acontecem diariamente.  A praia fica a sete quilômetros...
PASSARELA DO ALCOOL
Misto de shopping center com zona boêmia, a Passarela do Álcool, no Centro da cidade, é o ponto de encontro para o pré-night. Por lá estão lojas de artesanato e souvenirs, butiques, bares e restaurantes que ganham a companhia de barracas de batidas ao entardecer. É o melhor lugar para degustar a culinária típica baiana e também delícias à base de frutos do mar. No finalzinho da passarela, na travessa conhecida como “O Beco”, concentram-se alguns dos bares e restaurantes mais aconchegantes e sossegados da área.

Praias da Coroa Vermelha e Mutá 

Para quem quer descansar o corpo e a mente de músicas e danças baianas, as praias da Coroa Vermelha e  Mutá são as mais indicadas pela tranqüilidade que as caracteriza. Mutá, a dez quilômetros do Centro, tem piscinas naturais na maré baixa, perfeitas para banho ou mergulho com peixinhos coloridos. Já Coroa Vermelha fica em Cabrália (14 quilômetros de Porto) e apresenta uma enseada de águas calmas e clarinhas. Cenário da primeira missa rezada no Brasil, concentra lojinhas de artesanato pataxó.

Recife de Fora 

Com status de Parque Marinho e protegido por uma lei municipal, Recife de Fora tornou-se um dos melhores points para mergulho da região. Por lá estão espécies raras de corais, como o cérebro e o fogo; além de peixes, moluscos e tartarugas visíveis com máscara e snorkel. Nos arredores estão excelentes picos para a prática do mergulho de garrafa, com profundidades que chegam a 15 metros.

Arraial d´Ajuda E TRANCOSO

As cosmopolitas vilas ficam do outro lado do Rio Buranhém, acessíveis por balsas. Com as praias mais bonitas da região e cenários emoldurado por falésias, rimam charme com rusticidade, seja nas barracas de praia, nos restaurantes, pousadas ou lojinhas. Apesar de o tempo correr devagar, a noite é agitada em Arraial d´Ajuda. Já em Trancoso, vale a pena esquecer da vida no Quadrado, um campinho de futebol no coração do povoado, cercado de casinhas coloridas que abrigam o comércio local. No final da tarde, escolha uma mesa embaixo de uma frondosa amendoeira e curta a paisagem ou o futebol da garotada nativa...







DICAS: LEVE UM TENIS VELHO PARA CAMINHAR NO RECIFE DE FORA
           NÃO FUJA MUITO DE SUA ALIMENTAÇÃO NORMAL POIS O TEMPERO DE LÁ MUITO FORTE E SEU ORGANISMO PODE SE CHOCAR.
           MUITA AGUA MINERAL
           ACEITE AS ORIENTAÇÕES DE  SEU GUIA CASO ESTEJA  EM UMA EXCURSÃO.
           ELES SEMPRE CONHECEM A MELHOR DICA.

**** E A MELHOR DE TODOS RELAXE ,DANCE,VIBRE,MERGULHE E APROVEITE