domingo, 17 de outubro de 2010

PASSEANDO EM PARATY

Então no dia 05/10 de 2010  eu e Scheila amiga de 40 anos pra quem não sabe,fomos fazer um remember  de viagens.
Nossa fazia muito anos q não viajávamos juntas,Scheila uma apaixonada por  Paraty escolheu o lugar e la fomos nós com nossas malinhas pequeninas...acredita nisso?
O onibus saia de são paulo,via tiete,é nós subindo a serra de onibus,metro com mala é a coisa mais amada...mas quando a gente se propõe a se divertir, a gente se diverte e nada é empecilho.
Chegamos cedo no tiete e passeamos por la fazendo hora.O reunidas  semi leito direto,tem um percurso de 6 hs até lá,com duas paradas no caminho.Viagem excelente,tranqüila e  bonita vai beirando o litoral norte.


Chegamos na rodoviaria em Paraty as 19hs e fomos para pousada  La Cigale.Uma gracinha de lugar.Deixamos as coisas e rua,passear e comer,relembrar o lugar.Paraty esta bem conservada ,limpa e iluminada.Por ser um dia de semana e fora da temporada a cidade estava bem sossegada,já nos informamos sobre os passeios que a cidade tem.opção de escuna pela baia e ilhas,com paradas para banhos esse passeio custava 30 reais ,mais saiu por20,tinha almoço a parte  na escuna e eles não avisam q cobram couvert do musico nem 10%,coisas do turismo,passeio de jipe as cachoeiras e praia de Trindade.o passeio de jipe saia por 50 reais muito caro(eu achei)sendo que descobrimos que tinha uma van que  levava a Trindade por 3 reais,fomos de van lógico.O passeio de escuna eu fui só,estava muito gostoso.O mar lindo transparente,mas a agua estava fria demais.
Eu e Scheila passeamos muito,ela redecorou a casa dela toda com coisas de Paraty,objetos muito lindos, e especiais,as galerias de arte,eram maravilhosas e proporcionava o contato direto com o artista muito legal.
Não podíamos deixar passar  a Bomboniere da  Mada nossaaaaaaaaa aquilo é o lugar mais maravilhoso que existe doces maravilhosos,deliciosos,divinos,com bombons caseiros da melhor qualidade,eu passava todo dia por la...
No passeio de barco,conheci um casal de Maceió,Jane e Marco,muito divertidos,e no dia seguinte nos encontramos na praia de Trindade de novo.
No almoço da escuna eu pedi Um peixe com molho de camarão,muito bom.tinha música a bordo que animava e fazia bem aos corações.
Trindade fica a 18 km de Paraty .
Na van levamos 30 minutos de percurso,e o motorista deu umas dicas de onde ir.A praia muito linda ,aguas transparentes,com bares e cadeiras,para atender o publico.Estava um sol fraquinho mas bem agradável.Resolvemos voltar a cidade e almoçar lá no restaurante do  Turquinho de comida mineira,delicioso.
Voltamos para pousada,um banho e rua,ai fui sozinha,andei  novamente.
A cidade de Paraty não entra carros .seu calçamento é de pedras,da época da colonização ,então pra caminhar vc tem que ter cuidado,andei por mais lojas revi uns lugares e tirei mais fotos.
Sabadão,o penúltimo dia,sai pra andar pela cidade de novo,e de tarde fomos  buscar as compras de Scheila nas lojas,advinha ela tinha outra mala dentro da mala,só de compras,menina esperta né?
E para encerrar a viagem com chave de ouro ,a noitada  seria num barzinho,onde iriam tocar uns amigos da BANDA CHAMA MARÉ,onde a voz do Gui animou a festa pra valer,o forró caiçara,fez o povo entrar na pista e dançar. Tomei um caldinho de feijão e Scheila um caldinho de aipim e dá lhe  caipira, e com a musica  fomos dançar...
Os meninos do CHAMA MARÉ  são excelentes,musicos e cantores ,animados e afinados  foi uma delicia o show deles,ficou um gosto de quero mais.
Mas tudo que é bom acaba e no domingão dia 10/10 tivemos que retornar,deixando saudade e vontade de voltar.
 As  fotos são recordações deliciosas que compartilho com voces.
Scheila  foi bom demais viajar com voce,logo faremos a proxima .............

Nenhum comentário:

Postar um comentário