domingo, 12 de setembro de 2010

7ª MEIA MARATONA DE PRAIA GRANDE -12/09/2010

A Meia Maratona,dividida em 21 km ,10km,e 5 km.Na cidade de Praia Grande,entre Vila Mirim  e  Solemar,em um dia  de sol,um domingo lindo.
Chegamos as 7:30 ja  havia um movimento de atletas,reporteres, fotografos,muita gente.
Muitas emoções ,sentimento de  euforia por conseguir chegar ali.Foram apenas 3 meses de treino diário,para chegar nos 10 km de  caminhada.pela prova os 10 km seriam de corrida mas,com orientação do professor Lamartine eu caminharia apenas.
Os  colegas de academia foram chegando, e muita força de coragem,um desejava ao outro.Isso incentiva muito uma novata como eu.
Sairam em grupos diferentes a turma dos 21km largou na frente,escutando as orientações de Lamartine e alongando o corpo ,para realizar a corrida.
Em seguida a turma dos 10 e 5 km,escutamos  mais incentivos de nosso treinador e alongamento,nos dirigimos ao local de largada é um ponto muito emocionante,a musica tocando alto ,as pessoas gritando é muita euforia,uma contagem regressiva e   foi  dada a largada.Saímos num bolo de gente,com objetivos diferentes de alcançar uma chegada vitoriosa.As pessoas  assistindo incentivando os corredores,muito legal.
A minha amiga comadre,companheira,parceira e agora a fotógrafa estava la,com a maquina na posição e foi só  foto.
Na verdade ,eu nem vi direito por onde andei estava tão concentrada  em fazer meu corpo  andar e não perder o ritmo,que vi quando cheguei na praia e vi quando sai.tinha mulheres caminhando com carrinhos de bebe,familias ,namorados,amigos. As pessoas iam passando por mim e  eu fui firme e mantendo meu passo.
Calor ,posto de agua,queria um chuveiro,e continuava ja estava  fazendo 5km em uma hora,muito calor,os atletas ja voltando do percurso em direção a reta final.Fiz o retorno, eu me sentindo vitoriosa ,sem parar ,no caminho um rapaz  não aguentou ,ambulancia veio buscá lo,e eu ali andando.Nossa como estava  longe,não avistava  o fim ,o cansaço pegando ,mas não podia desistir.no km 7  eles liberaram a pista  para alguns carros eu estava  sozinha ali,fiquei muito nervosa  os carros vieram em velocidade tive  que sair da rua ,deu medo.Quando vi duas motos de policia não aguentei e falei  que os carros estavam vindo.Um deles me disse : A sra é a ultima.eu respondi nervosa  que ja estava por ser a ultima é claro e com os carros  : " e dai q sou a ultimaa" e continuei meu caminho agora enfurecida.Mas logo o cansaço me pegou de novo,foi quando vi a  bandeira do Brasil e  vendo as  tendas  do evento.
Uma força sobe  na gente ,e  vc  coloca mais velocidade,e vai.Avistei Lamartine ,esse  homem  que me fez acreditar que eu podia ,vindo em minha direção,me  guiando e  dando forças ,para minha vitoria junto com ele,atravessou comigo a linha de chegada.E o abraço da vitoria ,da conquista ,da superação veio dele ,o responsável por minha mudança de vida,Lamartine.
As fotos são uma idéia  apenas, de um dia feliz.Os cadeirantes  como prova de persistir,os especiais todos lá atraz de suas conquistas.
Obrigada a todos que estiveram comigo nessa  nova caminhada,de coração.
E A MEDALHA SIMBOLO DE UMA ETAPA CONQUISTADA

Um comentário:

  1. Parabens Mulher Peixe.... vc mereceu esse dia e essa vitoria... e pense bem que esta é somente a primeira de muitas... Teamodoro Loirona doida... bjsssssssssssss neste coracao lindo e tenha hj o descanso merecido...

    ResponderExcluir