quarta-feira, 8 de setembro de 2010

UM CAPITÃO E UMA SEREIA(1770)-ULTIMA PARTE

Ao final do dia,estava ele sentado nas pedras a esperar novamente,olhando cada movimento da agua.As horas iam passando,o luar clareava a noite e as estrelas reluziam mais intensas.De repente um movimento maior se fez,e ele estatico ficou esperando surgir algo.
Era ela devagar emergiu do mar ,olhando para as pedras ele se levantou e gritou:"espera,não fuja".
Assustada  mais uma vez,mergulhou como um golfinho e sua cauda brilhou na luz da lua.Bacarat ,não se conteve e se atirou ao mar  atraz dela,num mergulho,nadou em sua direção.Só q ela  como sereia nadava  ligeira como um peixe.
O folego de  Bacarat  ja acabava,ele sentia que ia se  afogar.
 A sereia  nadava e olhava para traz,quando percebeu que ele se distanciava,ela  parou  e observou-o.Notou q ele estava sem folego,e começava a se afogar,não resistiu e voltou em direção a ele,para salvá lo.Trouxe ele em direção as pedras, e aguardou que recobrasse a conciencia.
Foi assim que quando Bacarat abriu olhos,ele  a viu com o olhar de susto,esperando ver que ele se encontrasse vivo.
Só teve forças para dizer "calma".Se ajeitando nas pedras Bacarat começa a lhe  falar."que ele esperou a vida toda para encontrá la,que o seu amor estava  guardado em seu coração ,somente para ela,que navegou pelos sete  mares procurando pela mulher de sua vida"
Perguntou lhe o nome,ela com sua  voz doce e sonora,disse:"Semiramis,filha da rainha Aragatis.Ela era uma princesa,Bacarat emocionado,tentou encostar sua mão em seu rosto e ela recuou rapidamente.
Ele começou a contar sua historia de o quanto ja tinha procurado por ela ,do naufrago de seu galeão, e que sentia q ali ele a encontraria.E sua intuição estava certa.
Semiramis conta sua historia solitaria também e que ja tinha visto a embarcação dele e que o acompanhava sempre silenciosamente,no fundo do mar.Ela se encantava tambem por aquele capitão,de pele morena bronzeado pelo sol,com os cabelos lisos e negros ,com traços rudes mais bonito.Um homem forte,pois o mar exigia dele seu esforço fisico,ela o admirava e sentia q algo diferente ,brotava dentro dela.Conversaram muito,e os primeiros raios de sol começavam a surgir.ela tinha q ir embora ,ele em desespero disse que queria ve la mais,e combinaram pra primeira luz do luar,nas  rochas se encontrarem.
O capitão não sabia se pulava,gritava,se ria ,estava em extase total de  alegria.e o dia  nunca seria tão longo ,como agora.
 Um amor parecia q nascia ali,ele precisava tocá la sentir sua pele,beijar aqueles labios macios e rosados.A noite chega e ele já está lá nas pedras,aguardando sua amada.
Ela chega suavemente,mais linda do que antes os cabelos com flores  e um colar de perolas descia pelo seu colo adornando os seios suaves.Eles sabem que estão apaixonados a primeira vista.Ele diz a ela que precisa tocá la,e ela permite.Bacarat encosta sua mão no rosto delicado uma luz brilha na pele quando os dois se encostam,e uma onda de prazer invade o coração de Bacarat,com um toque apenas.
Ele sabe que não tem como viver esse grande amor e unico,e diz a ela se ela for embora será a morte dele.
Enlouquecido com a ideia Bacarat se lança ao mar,dizendo q quer ir embora com ela.Semiramis,dessa vez o abraça e beija,o beijo mais doce e cheio de ternura e magia porque a luz que irradia dos dois,é algo de iluminar a praia.Depois  de um longo beijo Semiramis pega sua mão e encosta nas de Bacarat, eos dois se amam numa troca de energia tão intensa ,que Bacarat  sente seu corpo estremecer de prazer.Decidido,depois desse momento de puro amor,ele quer ir com ela,pro fundo do mar,mas como?Semiramis tem a solução pela magia dos mares.Bacarat concorda de imediato desde que ele possa ter Semiramis com ele eternamente.
Semiramis,pede q ele lhe aguarde,ela mergulha e retorna em alguns minutos,com uma concha em forma de lança na mão.Ela pergunta se é isso mesmo que  ele deseja,pois nunca mais ele voltará para terra.
Sem exitar Bacarat declara a Semiramis o seu amor incondicional e puro,e seu desejo de ser seu companheiro eterno.
Sendo assim Semiramis,pega a lança e faz um corte na perna do capitão,e um corte no braço dela,e em seguida une os cortes  como um pacto de sangue.
No mesmo instante Bacarat sente q suas pernas  enfraquecem ,sua pele se enrruga e começa a despelar num troca de pele por escamas,começa a não ter movimentos  mais de pernas e uma cauda surge vagarosamente.
Bacarat só sentia que agora estaria com ela para sempre,a magia do amor o transformou em um tritão,feliz,
amado e apaixonado, e de repente os dois em salto,mergulharam para viver o amor eterno.
Os homens que deixaram o capitão na praia,encontraram um vilarejo depois de muito caminhar em trilhas fechadas.E lá comentaram que ficou um homem na praia,mas os moradores disseram que não valeria a pena buscá lo, e que nessa praia ninguém se arriscava a ir,pois era a Praia da Sereia,quem ia lá nunca mais voltava.

3 comentários:

  1. nossaaaaaaaaaaaa q conto lindissimoooo ameiiiii eu tb quero um triton pra mim kkkkkkkkkkk bjsssssssssssssss da lobinha

    ResponderExcluir
  2. O que toda Mulher espera, um Capitao Bacarat,aquele homem romantico,capaz de qualquer loucura por encontrar seu Verdadeio Amor.Estamos precisando de mais "Capitaes Bacarat",de mais homens q nao tenham medo de expressar o verdadeiro significado de estar JUNTO.
    Adorei este conto Barbara,como disse,voce tem talento nato.E com certeza,seu talento ira ser decoberto.Te desejo o Ceu como Limite, voce merece peixeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    Te Amoooooo

    ResponderExcluir
  3. v Assim como disse a Livia, eu tb acho que todas nós adorariamos ter esse capitão bacarat...mas como não temos, aproveitamos pra viajar nesse conto lindo que vc escreveu vc tem muita criatividade Bá siga em frente pois é lindooooo parabénssss amiga te adoro bjsssssssssssss.

    ResponderExcluir