segunda-feira, 13 de setembro de 2010

RESPOSTA À UMA AMIGA...

Ela me perguntou o que fazer  em relação a um inimigo declarado,não soube responder.Mas procurei,e achei,e vou aprender com ela.Leiam até o fim.

""AMAI OS VOSSOS INIMIGOS""
"Se o amor ao próximo é o princípio da caridade,amar aos inimigos é a sua aplicação máxima.É uma das maiores vitórias alcançadas sobre o egoísmo e o orgulho.
Esse amor não quer dizer que devemos ter pelo inimigo a ternura que temos por um irmão ou amigo.A ternura dá a entender confiança e não podemos confiar  naquele que sabemos que nos quer mal.
Entre as pessoas que desconfiam uma das outras não poderá haver os mesmos laços de simpatia  que existe entre aqueles que pensam da mesma maneira.
Amar os inimigos não é ter por ele uma afeição forçada,que não é natural,já que o contato com  ele faz  bater o coração de uma forma totalmente diferente.
Amar aos inimigos,é não ter contra eles nem ódio,nem rancor,nem desejo de vingança.É perdoar,sem pensamento oculto,sem impor condições.É não colocar obstáculos a reconciliação.É desejar o bem no lugar do mal.É ficar feliz com todo bem que lhe aconteça.É socorre lo em caso de necessidade.É não fazer nada que possa prejudicá-los em palavras ou em atos.enfim pagar-lhe todo mal com o bem,sem intenção de os humilhar.
Se ao invés de se lamentar,agradecer a Deus por pô-lo a prova,agradecendo a mão que lhe fornece a ocasião de mostrar sua paciencia e sua resignação.este pensamento o leva a perdoar naturalmente."

***Eu espero que essa explicação ajude a entender um pouco e que consigamos realizar  as lições  de onde eu extrai a resposta,voce encontra mais completo  no EVANGELHO SEGUNDO ESPIRITISMO Allan Kardec,capitulo 12.
Amiga lá voce terá varias respostas.

Um comentário:

  1. Querida, amiga, irmã, obrigado...mas qur ´r difícil é...mas nada como um dia atrás do outro, bjs sua amiga

    ResponderExcluir