quinta-feira, 23 de setembro de 2010

VIAJANDO COM BARBIE - PORTO SEGURO

**O que ver e fazer em Porto Seguro

Ir a Porto Seguro requer pique para curtir a animação das barracas de praia durante o dia e as festas que rolam à noite. Mas para repor as energias, há passeios relaxantes, longe do axé ou da lambaeróbica. Alugar um bugue é a melhor opção para fugir dos tours em grupo, que nem sempre oferecem o que há de melhor em cada lugar. É também uma forma de circular pelos diversos atrativos naturais e históricos da região, que não ficam muito próximos do Centro.
**CIDADE HISTÓRICA
O primeiro núcleo habitacional do Brasil fica em Porto Seguro e se concentra na área também denominada Centro Histórico. Instalado no topo de uma falésia debruçada sobre a orla, o espaço abriga imponentes prédios - destaques para o Marco do Descobrimento, trazido de Portugal por Gonçalo Coelho em 1503; a Igreja de Nossa Senhora da Pena (padroeira da cidade) com torre em louça de Macau; e a Casa de Câmara e Cadeia, que abriga o Museu de Porto Seguro, totalmente restaurado.

PRAIA DE TAPERAPUÃ
A mais procurada praia de Porto Seguro é o destino perfeito para quem quer curtir a agitação da cidade à luz do dia. Enormes barracas com estrutura de restaurante - Axé Moi, Vira-Sol e Barramares - disputam a atenção dos turistas com muita música, shows e lambaeróbica. A azaração rola solta entre uma apresentação e outra. Tem águas claras e bastante calmas, um alívio para quem exagerar na cerveja ou nas batidas de frutas diversas. Entre as atividades esportivas, oferece vôlei, futebol de areia e caiaque. Passeios de banana-boat acontecem diariamente.  A praia fica a sete quilômetros...
PASSARELA DO ALCOOL
Misto de shopping center com zona boêmia, a Passarela do Álcool, no Centro da cidade, é o ponto de encontro para o pré-night. Por lá estão lojas de artesanato e souvenirs, butiques, bares e restaurantes que ganham a companhia de barracas de batidas ao entardecer. É o melhor lugar para degustar a culinária típica baiana e também delícias à base de frutos do mar. No finalzinho da passarela, na travessa conhecida como “O Beco”, concentram-se alguns dos bares e restaurantes mais aconchegantes e sossegados da área.

Praias da Coroa Vermelha e Mutá 

Para quem quer descansar o corpo e a mente de músicas e danças baianas, as praias da Coroa Vermelha e  Mutá são as mais indicadas pela tranqüilidade que as caracteriza. Mutá, a dez quilômetros do Centro, tem piscinas naturais na maré baixa, perfeitas para banho ou mergulho com peixinhos coloridos. Já Coroa Vermelha fica em Cabrália (14 quilômetros de Porto) e apresenta uma enseada de águas calmas e clarinhas. Cenário da primeira missa rezada no Brasil, concentra lojinhas de artesanato pataxó.

Recife de Fora 

Com status de Parque Marinho e protegido por uma lei municipal, Recife de Fora tornou-se um dos melhores points para mergulho da região. Por lá estão espécies raras de corais, como o cérebro e o fogo; além de peixes, moluscos e tartarugas visíveis com máscara e snorkel. Nos arredores estão excelentes picos para a prática do mergulho de garrafa, com profundidades que chegam a 15 metros.

Arraial d´Ajuda E TRANCOSO

As cosmopolitas vilas ficam do outro lado do Rio Buranhém, acessíveis por balsas. Com as praias mais bonitas da região e cenários emoldurado por falésias, rimam charme com rusticidade, seja nas barracas de praia, nos restaurantes, pousadas ou lojinhas. Apesar de o tempo correr devagar, a noite é agitada em Arraial d´Ajuda. Já em Trancoso, vale a pena esquecer da vida no Quadrado, um campinho de futebol no coração do povoado, cercado de casinhas coloridas que abrigam o comércio local. No final da tarde, escolha uma mesa embaixo de uma frondosa amendoeira e curta a paisagem ou o futebol da garotada nativa...







DICAS: LEVE UM TENIS VELHO PARA CAMINHAR NO RECIFE DE FORA
           NÃO FUJA MUITO DE SUA ALIMENTAÇÃO NORMAL POIS O TEMPERO DE LÁ MUITO FORTE E SEU ORGANISMO PODE SE CHOCAR.
           MUITA AGUA MINERAL
           ACEITE AS ORIENTAÇÕES DE  SEU GUIA CASO ESTEJA  EM UMA EXCURSÃO.
           ELES SEMPRE CONHECEM A MELHOR DICA.

**** E A MELHOR DE TODOS RELAXE ,DANCE,VIBRE,MERGULHE E APROVEITE

Um comentário:

  1. baaaaaaaaaaa otima diga quero conhecer bem porto seguro me distrair muito ver muitos gatinhussss kkkkkkkkkkk dançar ...........tomar gostosos sucos naturais .........e me acabar em porto seguro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjsssssssssssssssssssss da lobinha

    ResponderExcluir