segunda-feira, 6 de setembro de 2010

UM CAPITÃO E UMA SEREIA (1770)-PARTE 1

Em uma  noite enluarada,céu coberto por estrelas brilham,na imensidão do mar.
Sozinho sentado na  base do farol está o capitão a observar a grandeza do oceano ,que ele sente  ser a sua casa,sem começo nem fim,a esperar por ele.Sente a necessidade  de sair novamente  pelos mares a navegar.
Atrás de seu maior  sonho encontrar sua sereia,o seu amor do mar.
Sonhando em ve-la a imaginar sua beleza,num impulso mais forte do que ele  levanta-se e caminha em direção ao cais.
Ao ver sua embarcação ancorada com as  velas abaixadas,sente q dessa vez ele conseguirá encontra-la.Agrupa seus  homens chamando para mais uma viagem.Eles  ja ficam rindo pelos cantos a caçoar do capitão,com loucura dele de  encontrar a sereia.Ninguém põe fé no capitão Bacarat,dizem q  cada dia ele está mais insano.Mas  como ele é  boa pessoa,eles sempre os acompanham mesmo sabendo q nada encontraraõ.O pagamento pelos homens é feito.
Mas dessa  vez  a sua tripulação se reduziu mais ainda.o Capitão Bacarat terá apenas 5 homens com ele nessa viagem.
Tentou convencer alguns dizendo ser a sua ultima tentativa ,mas  foi em vão.Decidido resolve partir  com os cinco  homens mesmo.Abasteceu a embarcação.E la se foram os cinco homens ,Bacarat e seu louro e companheiro q sempre estava ao seu lado fiel amigo que atendia pelo nome de Brutus.
No timão do galeão o capitão  em sua posição com sua voz de comando começa  a dar as ordens..."içar as  velas,recolher  ancora,preparar a bombordo......." e assim todo o procedimento para o galeão navegar.
e aos poucos la se  vão eles a mais uma caça da sereia,se afastando do cais da cidade de Happy  beach.

  O mar sereno a brisa a conduzi los a mais uma aventura de um capitão sonhador.Na  noite  de luar q saiam para alto mar Bacarat sentia seu coração quente  com esperança de encontra la.Sua  pele sentia no vento a certeza  que a hora estava  chegando e seu coração descompassava  acelerado
Olhando para o infinito do horizonte,a brisa  toca o rosto  como um beijo suave e carinhoso.....

2 comentários:

  1. Como uma de suas fans, seguirei atentamente,este seu novo conto, estou ansiosa para saber se o Capitao Baracat ira encontrar seu tao sonhando amor, a Sereia .........

    Beijossssssssssss Baaaa
    continue assim,pois este Blog esta tudo de bom, menina!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nosssssssaaaaaaaaaaaa vc sabe escrever bem hein Amiga... uiaaaaaaaa to aqui abestada... Parabens... bjs

    ResponderExcluir